Cuiabá-MT
Ministro confirma envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá por causa de Copa América
Compartilhe:
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nessa quarta-feira (9) o envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O pedido, feito na terça-feira (8) pelo prefeito durante uma reunião em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro, foi de envio de 670 mil doses de vacinas, que seria a quantidade suficiente para imunizar toda a população com mais de 18 anos na capital.
No entanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a quantidade de doses que serão encaminhadas.
Na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, em reunião com o deputado Emanuelzinho, confirmou que deve atender ao pedido, a expectativa é que sejam destinadas vacinas da Janssen que são aplicadas em apenas uma dose contra a Covid-19.
O pedido de envio de doses extras foi feito por causa da realização de jogos da Copa América em Cuiabá. A competição seria realizada originalmente na Argentina e Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio e o Brasil foi anunciado como nova sede.
Cuiabá foi escolhida como uma das cidades para sediar os jogos da Copa América. A competição tem início já neste domingo (13).
Segundo a prefeitura, uma nova reunião deve ser realizada até sexta-feira (11) para que o Ministério da Saúde defina a quantidade de doses a serem enviadas para o município.
G1.globo.com